PUB

Cultura

Pro-cultura abre concurso para 48 bolsas de estudos em Música e Artes Cénicas

A Pro-cultura, uma ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia para 2014-20, financiada pela União Europeia, cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian e gerida pelo Camões IP, pretende atribuir 48 bolsas de estudos internacionais de licenciatura e de mestrado nas áreas da Música e das Artes Cénicas a cidadãos nacionais dos PALOP ou de Timor-Leste entre 2019 e 2023.
De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o primeiro concurso para os candidatos da licenciatura decorre entre 14 de junho e 4 de julho. Já para os candidatos do mestrado, acontece entre 5 de julho e 12 de setembro.
Os cidadãos interessados poderão consultar o regulamento e os formulários de candidatura em: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo
Orçado num valor de 19 milhões de euros, esta ação tem como objetivo “contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, entre 2019 e 2023”.
De realçar que para além da atribuição de bolsas de estudo, a Pro-cultura tem estado a realizar atividades destinadas para reforçar competências nos sectores culturais dos seis países que fazem parte deste projeto.

PUB

PUB

PUB

To Top