Além de Cabo Verde e da Guiné-Bissau, Nathan Belete, que é especialista em desenvolvimento rural, terá ainda sobre a sua responsabilidade o Senegal, a Gâmbia e a Mauritânia.
Nathan Belete inicia funções em 01 de julho e fica baseado no Senegal, substituindo a norte-americana Louise Cord, que a 30 de junho termina o seu mandato de quatro anos.
Belete entrou para o Banco Mundial em 2000, tendo exercido vários cargos, incluindo o de especialista em agricultura para a China e Índia.
Liderou ainda a área do desenvolvimento sustentável nas regiões da África Ocidental e na Indonésia, bem como, mais recentemente, foi responsável pelo setor agrícola na região da Ásia e Pacífico, baseado em Hanoi, no Vietname.
Formado em gestão de Negócios Internacionais pelo Messiah College da Pennsylvania, Estados Unidos, tem um mestrado da Escola de Agricultura e Ciências da Vida pela Universidade de Cornell, em Nova Iorque, onde estudou como bolseiro do Instituto Africano de Desenvolvimento.
Antes de entrar para o Banco Mundial trabalhou nos Estados Unidos e em África para organizações como a World Vision ou a Unicef.
Banco Mundial nomeia novo diretor para Cabo Verde e Guiné-Bissau
Por
Publicado em