A Sociedade Cabo-verdiana de Música – SCM- acaba de assinar mais um acordo de reciprocidade com a entidade de Gestão Colectiva de Direitos de Autores, Compositores e Publishers de África – CAPASSO.
Segundo a SCM, este acordo vai permitir a defesa das obras musicais dos Autores, Compositores e Músicos Cabo-verdianos no mundo digital, iniciando assim a cobrança dos direitos de autor nas plataformas digitais que operam na Africa do Sul e em todas as regiões cujo licenciamento digital está sendo coberto pela CAPASSO, Sociedade Africana de Direitos de Autor.
A SCM garante que este é um “passo determinante para a consolidação da missão da Sociedade Cabo-verdiana de Música, e o início da proteção das obras musicais dos nossos membros e associados nas Plataformas Digitais”.
Este acordo surgiu durante uma deslocação a Joanesburgo, na África do Sul, em que a SCM participou numa formação ministrada pela SAMRO, entidade de gestão colectiva dos direitos do autor, líder do ranking das cobranças do Comité Africano da CISAC.
SCM assina acordo de reciprocidade com a Sociedade Africana de Direitos de Autor
Por
Publicado em