A equipa do CS Mindelense assegurou a presença na final do Nacional de futebol, na tarde deste sábado (25), após vitória por 3-1 sobre o Onze Estrelas, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da prova.
Recorde-se que na primeira mão das meias-finais, disputada na ilha da Boa Vista, na semana passada, o resultado tinha ditado um empate a duas bolas.
Na segunda mão, disputada no Municipal Adérito Sena, neste sábado, o Mindelense inaugurou o marcador logo na primeira parte, à passagem do minuto 28. O tento foi apontado pelo médio, Duck, assistido por Papalelê. O mesmo Papalelê aumentou o score aos 37 minutos.
A reacção do Onze Estrelas chegou já nos descontos da primeira parte, pelos pés de Maldini, após uma má abordagem do guardião do Mindelense Piduca. Na segunda parte, o Mindelense dispôs de várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas só aproveitou uma, por intermédio de Pibip.
Até o final da partida o marcador não sofreu quaisquer alterações, pelo que o Mindelense garantiu a presença na final da prova, com uma vitória por 5-2 no cômputo geral. Na final o Mindelense vai medir forças com o vencedor da eliminatória entre a Oásis e a Ultramarina.
Neste sábado o Mindelense completou 100 anos desde a sua fundação.
Futebol: Mindelense coroa centenário com passagem a final do Nacional
Por
Publicado em