A Cabo Verde Airlines e a transportadora aérea angolana TAAG assinam sexta-feira, 26, um acordo de cooperação para operacionalização em regime de code-share com ligações aéreas entre Luanda e Sal.
Num comunicado enviado à Inforpress, a transportadora aérea cabo-verdiana informa que o voo inaugural está marcado para sexta-feira, 26 e que os voos serão operados no B737-700 de 120 lugares da TAAG, com os seguintes horários: sexta-feira e domingo Luanda-Sal 22:50/+04:55 – hora local (via São Tomé e Príncipe) e segunda-feira e sábado Sal-Luanda 6:25/16:20 – hora local (via São Tomé e Príncipe).
A TACV explicou ainda no documento que este serviço é um acordo de cooperação em que uma companhia aérea transporta passageiros de uma outra companhia através de códigos compartilhados num determinado voo, e que, neste caso, passageiros com bilhetes para um voo da Cabo Verde Airlines entre Luanda e Sal serão transportados por uma aeronave da TAAG.
O comunicado avança ainda que, com esta parceria, Cabo Verde Airlines será marketing carrier, ou seja, irá vender bilhetes com código próprio mesmo em voos operados pela TAAG, que nesta parceria actuará como operating carrier, e que, brevemente, a transportadora cabo-verdiana irá operar voos entre as duas cidades com aeronave própria.
Através deste acordo, as duas cidades vão passar a ter ligações aéreas, via São Tomé e Príncipe, três anos depois de a TAAG ter suspendido os voos devido à falta de rendibilidade do destino.
Inforpress