O município de Cascais, Lisboa, acolhe esta quarta-feira 10, o II Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde, um evento que visa contribuir para a reflexão de modelos e políticas visando fomentar oportunidades de investimento em Cabo Verde.
Segundo uma nota informativa publicada na página oficial da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o evento será um momento dedicado para a apresentação das oportunidades de investimento em Cabo Verde para um público de investidores nos diferentes sectores.
Durante o encontro serão abordados temas sobre a economia marítima, as energias renováveis, o turismo e as novas tecnologias de informação e comunicação, considerados de capital importância e têm sido o foco das entidades cabo-verdianas.
O Governo de Cabo Verde, avança a mesma fonte, assumiu um compromisso com o desenvolvimento económico e a modernização do país, realçando que nesta perspetiva tem sido colocado em prática um conjunto de políticas e medidas visando tornar Cabo Verde num Estado capaz de suscitar o interesse e captar o investimento.
A delegação do Governo de Cabo Verde será liderada pelo vice-primeiro ministro, Olavo Correia, que se fará acompanhar pelo ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves.
A representação de Portugal será assegurada pelo Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira e por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na qualidade de Anfitrião.
O II Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde é promovido pela Ernst & Young SA Portugal (EY) em parceria com o Governo de Cabo Verde e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Portugal.
Inforpress