A ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, participa, de 10 a 17 deste mês na 63ª Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher (CSW), o encontro de 2019 terá lugar em Nova Iorque.
“Sistemas de Proteção Social, Acesso a Serviços Públicos e Infraestruturas Sustentáveis para a Igualdade de Género e o Empoderamento de Mulheres e Garotas” é o tema prioritário desse evento.
Cabo Verde foi convidado a apresentar a sua experiência no desenho e na Implementação do Plano Nacional de Cuidados, realçando as boas práticas do país no desenvolvimento das políticas da Proteção Social.
Ainda em Nova Iorque, no dia 15, e a convite da ONU Mulheres, Maritza Rosabal, irá participar no painel interativo de especialistas sobre o tema prioritário: sistemas de proteção social, acesso aos serviços públicos e infraestruturas sustentável para a igualdade de género e o empoderamento de mulheres e meninas.
A margem, a governante, presidirá também uma reunião informal com os Ministros de Género da CPLP para definir a quinta reunião dos ministros Responsáveis pela Igualdade e pelo empoderamento da Mulher da CPLP, que irá acontecer em Outubro de 2019, em Cabo Verde, na cidade da Praia.