Vinte e seis jovens, sendo 4 da ilha de São Nicolau e 22 dos concelhos do Porto Novo, Paul e Ribeira Grande de Santo Antão, vão frequentar 6 meses do “Curso Técnico Profissional para Agentes de Desenvolvimento em Turismo”, em Santo Antão.
São cerca de 3 meses de formação teórica e 3 meses de prática completando assim um período de 6 meses de capacitação que tem por finalidade “formar os jovens para que no futuro, sejam impulsionadores de dinâmicas locais, auxiliando assim, as populações a beneficiarem das oportunidades do turismo”, de acordo com informações avançadas pela autarquia do Porto Novo.
Promovido pela ADPM Mértola, o curso que acontece no âmbito do projeto Raízes Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão, foi cofinanciado pela União Europeia, o Instituto Camões, e pelo Ministério do Turismo e Transportes.
O curso tem como parceiros as Câmaras Municipais do Porto Novo, Paúl e Ribeira Grande, o ISCEE, a ADIRP, a Associação 14Mais e a Associação Dragoeiro.
O arranque do curso deu-se ontem, em Porto Novo, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal Aníbal Fonseca.