PUB

Sociedade

Dermoclin investe em máquina inovadora de laser para tratamentos dermatológicos variados

A depilação pode ser uma verdadeira dor de cabeça, sobretudo em Cabo Verde, um país onde é Verão todo o ano, o que obriga as pessoas a andarem diariamente depiladas, por uma questão estética mas também de higiene pessoal. Sempre a pensar na melhor forma de satisfazer os clientes, dando respostas céleres e eficazes nos tratamentos, a Dermoclin acaba de adquirir a gama mais moderna e inovadora de equipamentos a Laser, o MOTUS AY.

A máquina, única no país, vai revolucionar os tratamentos médicos não só para a área de Depilação, mas também Lesões Vasculares, Lesões Benignas pigmentadas e Anti – envelhecimento. Destinado a todo o tipo de peles – brancas, morenas e negras – este equipamento é indolor e altamente eficaz. Em poucas sessões, é possível conseguir resultados incríveis, sem ter de sair do país.

“Hoje, o Laser faz parte da tecnologia de uma área da dermatologia, em toda a parte do mundo, pela sua efectividade e segurança, nos tratamentos. Com este equipamento de Laser vamos conseguir resolver várias questões médicas e estéticas apresentadas pelos clientes, até agora, e que antes não conseguíamos. É uma inovação que, agora, está a acessível aos cabo-verdianos de todas as ilhas, na nossa clínica”, explica Raquel Fernandes, dermatologista e fundadora da Dermoclin.

Vantagens do equipamento

Raquel Fernandes lembra que até há bem pouco tempo, o Laser era um tabu para a raça negra/mestiça porque acreditava-se que o Laser não dava para esse tipo de peles, devido à pigmentação. Mas, como explica, hoje em dia, “graças a muito trabalho de investigação” desenvolveu-se um Laser “inovador” que permite trabalhar este tipo de peles “com toda a eficiência e segurança”.

“É uma tecnologia que consegue resolver o problema de depilação progressiva, definitiva, ao ponto de a pessoa não necessitar mais de fazer a depilação e isso é incrível e um alívio para toda a gente”, garante. Raquel Fernandes explica ainda que há pessoas que “sofrem muito” com a depilação, sobretudo “pessoas da raça negra/mestiça”, devido aos pêlos encravados e foliculites.

“Mas, com esta tecnologia conseguimos resolver o problema do doente de forma célere, indolor e eficaz”, elucida. Esta especialista explica ainda que, apesar do investimento inicial no tratamento, a longo prazo, o investimento “compensa”, pois, o cliente poderá “dizer adeus” a ceras, cremes depilatórios ou gillettes, “procedimentos esses desconfortáveis e até traumáticos para muita gente”.

Entre as vantagens estão ainda os factores de “sem queimaduras e sem dor”, numa média de cinco sessões, o cliente terá um “excelente resultado”. O número de sessões varia conforme o tipo de pele e pêlos.

Quem já experimentou, aprova!

Quem experimentou confessa que as vantagens são inúmeras e aconselha homens e mulheres. Adalgiza Correia, 30 anos, é arquitecta de profissão e garante que a praticidade de não ter que se depilar todos os dias é a maior vantagem para si. Por isso decidiu investir na depilação definitiva a Laser no buço, virilhas e axilas.

“Eu mudei de gilette para cera, mas a cera tem a desvantagem de ter que se esperar para os pêlos crescerem, um processo que acaba por ser irritante, tendo em conta o país em que nos vivemos, quente, em que vou muito à praia e, por isso, tenho de estar sempre a me depilar. Às vezes deixo de ir porque ainda não chegou a data certa para depilar com cera. Tudo isso gera muito incomodo e preocupação constante”.

Quando soube desta máquina inovadora, Adalgiza não pensou duas vezes. “Era algo que já andava a pensar há muito tempo. Em 2010, no Brasil, já tinha começado o processo, mas a máquina era outra, mais antiga e doía muito. Eu até já tinha pago todas as sessões, mas só fui a duas, porque era muito doloroso e não consegui terminar.

O meu medo sempre foi a dor”, conta. Foi através de uma amiga que trabalha na Dermoclin que teve conhecimento deste novo equipamento. “Ela deu-me a garantia que não doía e que na primeira sessão já se via resultados”. O certo é que Adalgiza só fez ainda uma sessão e afirma que “não doeu nada” e que já viu “a diferença”. “Recomendo!”

Também Janice Fernandes, 28 anos, formada em Gestão Empresarial, está a fazer a depilação definitiva a Laser a meia perna. “Antes fazia com o creme depilatório. Mas com esta nova tecnologia decidi experimentar para ver qual é a sensação. Já fiz uma sessão na meia perna, não doeu e o resultado tem sido satisfatório. Vou continuar. Já penso até fazer em outras zonas como axila e virilha. É um alívio!

 

MOTUS AY, o que é?

Motus AY é um “salto” no futuro da depilação e tratamento vascular para todos os tipos de pele. Este novo sistema combina Alexandrite com fontes de laser Nd: YAG cobrindo todas as aplicações em dermatologia.

Trata-se de um novo novo sistema que a DEKA desenvolveu para completar o laser Motus AX Alexandrite (modelo anterior). Um sistema sem rivalidades, com todos os benefícios e sem as desvantagens do laser Alexandrite, e, agora, também equipado com uma fonte de laser Nd: YAG.

O comprimento de onda de Alexandrite é o único que é eficaz no tratamento de cabelos finos e leves. Nenhum outro tipo de laser é capaz de combinar uma eficiente absorção de melanina. A fonte Nd: YAG a 1.064 nm completa o sistema adicionando um comprimento de onda que penetra profundamente dentro da pele para ser eficaz no tratamento vascular, não apenas para a face, mas também para as pernas, onde os vasos são mais difíceis de serem alcançados.

Com a MOVEO Technology, a DEKA surgiu assim com uma tecnologia revolucionária no campo da depilação a Laser. A peça de mão Moveo, com a ponta de safira, é a melhor aplicação na remoção de pêlos a Laser para uso médico. É uma ideia nova baseada em quatro conceitos: eficácia, rapidez, segurança e simplicidade.

A ser comercializado no mercado internacional desde Agosto de 2018, a Dermoclin aposta assim no mais moderno equipamento Laser especializado para a raça mestiça/negra com inúmeras possibilidades de tratamento: depilação, varizes, rejuvenescimento cutâneo, melasma, cicatrizes de acne, queda de cabelo, foliculites, lesões benignas cutâneas, entre outros. Tudo sem efeitos colaterais.

PUB

PUB

PUB

To Top