Rúben Semedo falou pela primeira vez enquanto jogador do Rio Ave, clube ao qual foi cedido pelo Villarreal até final da temporada. Em declarações ao canal de YouTube dos vilacondenses, o central luso-cabo-verdiano diz que “tem a “expectativa de ajudar a equipa a estar onde merece estar, nos lugares europeus”
“Posso contribuir com a minha experiência. O Rio Ave tem cultura de lutar pelas competições europeias e nalgumas épocas tem conseguido. Espero ser um bom companheiro, mais importante do que ser bom futebolista é ser boa pessoa. Quero ajudar todos os que precisarem, no que estiver ao meu alcance. Como jogador, espero dar mais robustez, rapidez à defesa e no jogo aéreo também posso ajudar a equipa”, afirmou o jogador.
“O Rio Ave sempre deu oportunidades a muitos jogadores, acho é um clube que não está na posição que merece e estou aqui para ajudar a colocá-lo no sítio onde deve estar. Houve jogadores que não chegaram cá no seu melhor nível e que depois de cá estarem saíram em boa forma; a experiência não vem com a idade, mas com o que vivemos, com o que passamos. Nesse sentido posso dar um contributo, com a experiência que tenho posso ajudar os meus companheiros”, acrescentou.
“Acho que vou ser feliz aqui”, afiançou Rúben Semedo, que desde que saiu do Sporting ainda não conseguiu assentar numa equipa.
Rúben Semedo deixou os ‘leões’ em 2017, numa transferência para o Villarreal avaliada em 15 milhões de euros, mas acabou por ver o seu percurso no clube espanhol ensombrado por uma detenção, que durou quase cinco meses.
O defesa foi libertado em julho do ano passado e foi cedido ao Huesca, no qual cumpriu, na primeira fase desta época, apenas 12 jogos, tentando agora relançar a carreira no campeonato português.