Delegações dos Estados Unidos da América (EUA) e da Coreia do Norte participaram numa reunião não-anunciada, em Estocolmo, para preparar uma nova Cimeira entre os líderes dos dois países, informou o Ministério dos negócios estrangeiros sueco.
O encontro incluiu o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Choe Son Hui, e um enviado especial norte-americano, Stephen Biegun, e foi observado, ainda, pela ministra dos Negócios Estrangeiros sueca, Margot Wallstrom.
A Suécia mantém relações diplomáticas com a Coreia do Norte desde 1973 e é um dos poucos países ocidentais com Embaixada neste país.
O encontro em Estocolmo aconteceu, sexta-feira, 18, no mesmo dia em que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, se reuniu em Washington com o ex-chefe da espionagem norte-coreana, Kim Yong Chol, igualmente para preparar uma segunda Cimeira entre o Presidente Donald Trump e o líder coreano, Kim Jong-un.
Donald Trump tem falado, várias vezes, sobre a possibilidade de uma nova Cimeira, e tem trocado várias cartas com Kim Jong-un, para aprofundar a negociação da Cimeira de 2018.