O jovem fotógrafo santiaguense Kuni Mendes procedeu à abertura da exposição “Rostús y Idêntidadi”, em Santa Cruz, interior de Santiago, para “levar a identidade cultural” cabo-verdiana ao conhecimento do jovens.
Esta é a primeira vez que o fotógrafo expõe em Santa Cruz e as fotos expostas são inspiradas em rostos dos cabo-verdianos, principalmente no interior de Santiago, como Santa Cruz, Santa Catarina e São Lourenço dos Órgãos, com destaque na vivência do meio rural e a riqueza cultural.
O objectivo desta exposição é trazer a “riqueza” para a luz do dia, para que as pessoas possam ver e apreciar a real identidade de Cabo Verde e, também, “despertar a arte” .
O vereador da Juventude, Cultura, Desporto, Saneamento e Ambiente, Jaquelino Varela, por seu lado, considerou que a primeira exposição “Rostús y Idêntidadi” foi realizada no Palácio da Cultura, uma “exposição extraordinária”, por isso trouxeram a mesma para a “sua casa”, para partilha em Santa Cruz e mostrar como que ele, enquanto fotógrafo, está a levar o “bom nome” do concelho para fora.
Disse acreditar que o jovem fotógrafo Kuni Mendes, com esta exposição, vai inspirar muitos jovens que têm “algum talento” para “sair, expressar e mostrar” o talento que têm.
A exposição no Centro de Iniciativa Juvenil Katchás teve como parceiro a Câmara Municipal de Santa Cruz e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.
Inforpress