O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, nega alguma vez ter trabalhado para o Governo russo, respondendo a uma pergunta a que se tinha esquivado durante o fim de semana.
“Eu nunca trabalhei para a Rússia”, afirmou Donald Trump aos jornalistas, nos jardins da Casa Branca, segunda-feira, 14, minutos antes de partir para Nova Orleães, em referência às acusações de conluio com o Governo russo que terá interferido no resultado das Eleições Presidenciais de 2016.
No sábado, Donald Trump tinha recusado responder a um jornalista da cadeia televisiva “Fox News” que o interrogou sobre se alguma vez tinha trabalhado para o Governo russo, alegando que a questão era até insultuosa.
O Presidente dos EUA aproveitou, ainda, a presença dos jornalistas, segunda-feira, na Casa Branca, para acusar as antigas direcções do FBI e do Departamento de Justiça (que, entretanto, demitiu e substituiu) de serem constituídas por “canalhas conhecidos” e “polícias sujos”.
A decisão de demitir o antigo director do FBI, James Comey, é uma das questões a ser analisadas pelo procurador especial Robert Mueller, no âmbito da investigação sobre o alegado conluio entre a equipa de campanha de Donald Trump e o Governo russo, para interferir nas Eleições Presidenciais de 2016.