Abraão Lima será o próximo presidente do Conselho da Administração da Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde, sucedendo assim a João Monteiro, anunciou nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire.
O anúncio foi feito pelo porta-voz do Conselho de Ministros durante a conferência de imprensa realizada na cidade da Praia, tendo o governante adiantado que a proposta da referida sucessão já foi aprovada no Parlamento e Abraão Lima deverá tomar posse em breve.
Abraão Lima, atual presidente do Conselho de Administração da Imobiliária Fundiária e Habitação (IFH), sucede a João Monteiro no cargo de presidente do Conselho de Administração da Agência de Aviação Civil, que, de acordo com o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, deixa o cargo ao fim de um mandato de cinco anos.
O porta-voz da reunião ministerial garantiu, por outro lado, que Vasco Vieira e Otávio Oliveira mantêm-se em funções, enquanto elementos do Conselho da Administração da Agência da Aviação Civil, entidade pública que supervisiona e regula o sector aeronáutico em Cabo Verde.
A AAC é uma entidade reguladora e é responsável pela implementação das normas e práticas recomendadas e das normas da Organização da Aviação Civil Internacional junto dos aeroportos, de outros serviços de navegação aérea e das campainhas aéreas.
Fonte: Newsavia