O PP está hoje no bairro de Calabaceira, na Praia, para recolha de assinaturas tendo em vista a entrega na Assembleia Nacional de uma lei de iniciativa popular, visando a alteração da Lei n.º 85/VI/2005, de 26 de Dezembro, que define e estabelece os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos.
Esta acção está a ser levada a cabo em diferentes bairros da capital de Cabo Verde e depois será levada também ao interior de Santiago.
Segundo informações do presidente desse partido Amândio Barbosa Vicente, na capital, até agora, já foram recolhidas pouco mais de mil assinaturas e a previsão é para atingir as duas mil só na Praia.
No total, o PP precisa de três mil assinaturas, oriundas de 11 concelhos do país, exigindo a lei o mínimo de 100 assinaturas por concelho.
A previsão para entrega do documento é Março/Abril.
Entretanto, segundo o presidente do PP, a par da recolhe de assinaturas, esse partido está também a auscultar a população do bairro de Calabaceira sobre os problemas que afectam aquela comunidade.
“As pessoas estão a queixar-se sobre o encerramento dos chafarizes, pois estão há sete meses sem água. A falta de luz é outro dos principais problemas enfrentados”, finalizou.
GC