A artista plástica Sofia Semedo expõe “Mudjeres de Santa Catarina”, a partir desta quarta-feira, 26 até 31 de Dezembro, no Centro Cultural Norberto Tavares, na cidade da Assomada.
São vários quadros inspirados em mulheres do interior de Santiago que a jovem autodidata, mostra até o final do ano. Sofia expressa – se através do óleo e do acrílico sobre tela.
A jovem filha de pais cabo-verdianos nasceu em Lisboa (Portugal) mas actualmente vive em Roterdão (Holanda), onde aproveita para explorar a sua identidade crioula e identificando – se cada vez mais com Cabo Verde. Um facto aliás bem visível nas suas pinturas.
Sofia tem procurado com os seus trabalhos mostrar em Cabo Verde e lá fora a beleza, a cultura e o dia-a-dia do povo cabo-verdiano. Já participou em muitas exposições individuais e coletivas em várias galerias de arte.
Ainda, recentemente, participou com as suas obras numa exposição de artes plásticas que assinalou a visita oficial de Jorge Carlos Fonseca à Holanda. Uma exposição que foi visitada pelo Chefe de Estado cabo-verdiano e pelo monarca holandês, Willem Alexander.