A Polícia Federal realizou uma operação contra uma rede de tráfico internacional de drogas, liderada por cidadãos sérvios, que enviavam cocaína para vários países da Europa, a partir de portos brasileiros.
Em comunicado – citado pela Lusa -, as autoridades informaram, terça-feira, 18, que executaram 13 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, a operação visa um grupo de sérvios que usava os portos de Santos e Navegantes para enviar drogas para a Europa.
O esquema de tráfico internacional tinha como principais destinos França e Inglaterra.
“O inquérito policial se iniciou em Abril deste ano, a partir de uma cooperação policial internacional com a Agência Anti-Drogas Norte-americana sobre a actividade de um grupo de sérvios que estaria enviando drogas para a Europa, a partir do Porto de Santos”, informou o órgão de Justiça brasileiro.
Os suspeitos nesta operação responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação internacional para o tráfico de drogas, com penas de três a 15 anos de prisão.