No âmbito do projecto FATA sobre o turismo sustentável, a Rede Natour-Fogo, representada pela Câmara Municipal dos Mosteiros e parque natural do Fogo, terminam hoje,27, a missão de sete dias a Itália.
Trata-se de uma iniciativa promovida pela associação COSPE, co-financiada pela união europeia, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do eco turismo, valorizando o património cultural, social e ambiental da ilha do Fogo.
O intercâmbio em Itália, segundo a COSPE, vai reforçar as competências dos participantes, bem como a aquisição de boas práticas em matéria da educação e turismo ambiental.
A visita serviu também para os foguenses apresentarem as potencialidades turísticas e produtos da ilha.
“Durante esses dias, a particular atenção foi dada à certificação da carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas (CETS), que permite uma melhor gestão para o desenvolvimento do turismo sustentável. Esta certificação tem como objectivo a protecção do património natural e cultural e a melhoria contínua de gestão”, explica a COSPE salientando que os conhecimentos adquiridos poderão se adaptar à realidade cabo-verdiana, trazendo frutos para a ilha.