A empresa “Legend Development Ltd de Macau” (China) admite a hipótese de investir em São Tomé e Príncipe, nas áreas das infra-estruturas, agricultura e turismo, revelou em São Tomé, o representante da empresa, David Chow.
De acordo com a Agência STP-Press, Chow manifestou esta intenção, semana passada, depois de encontros com as autoridades são-tomenses, com realce para o primeiro-ministro, Patrice Trovoada, e com o ministro das Finanças Comércio e da Economia Azul, Américo Ramos, no âmbito de contactos exploratórias sobre o mercado são-tomense.
Em declaração à imprensa, o representante da “Legend Development, Ltd de Macau” disse ter recebido algumas propostas das autoridades de São Tomé e Príncipe para investir no arquipélago, nomeadamente, as áreas de infra-estruturas, com realce para a construção do porto de águas profundas, bem como a modernização do aeroporto internacional de São-Tomé.
Além de agricultura, o representante da empresa de Macau ponderous, ainda, o investimento no sector do turismo, bem como no domínio da saúde, tendo sublinhado que “ vamos analisar as propostas para vermos aonde e como aplicar os investimentos”.
O interesse de David Chow surge um mês depois da empresa “Sinohydro” (da China) ter iniciado, em São Tomé e Príncipe, um programa de formação profissional para jovens são-tomenses, numa parceria com o governo, no âmbito do programa de capacitação e requalificação de recursos humanos, com vista ao desenvolvimento sustentável.