A Câmara Municipal de Lisboa e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua promovem de 01 a 30 de Novembro de 2018, na cidade da Praia e Lisboa, a II edição da “Residência Artística na Área da Dança”.
De acordo com um comunicado de imprensa, enviado à Inforpress, a “Residência Artística em Dança” é um programa que visa promover intercâmbio cultural, troca de experiências artísticas, diálogo e debate sobre música.
Conforme a nota, em concertação com o Ministério da Cultura de Cabo Verde, o evento resulta de uma acção de cooperação entre o Município de Lisboa e o Camões, através do CCP Praia e Pólo no Mindelo, para a realização de um projecto de intercâmbio cultural no domínio da Dança, no âmbito das residências artísticas em Cabo Verde e Portugal.
O certame é destinado a coreógrafos ou bailarinos de nacionalidade cabo-verdiana em início de carreira, com residência oficial em Cabo Verde, ou que se encontrem a trabalhar no país.
“O artista seleccionado terá a oportunidade de desenvolver um projecto de criação artística em Dança e será acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área”, lê-se no documento.
Ainda segundo a mesma fonte, o artista seleccionado usufruirá de uma bolsa no montante de 500 euros e alojamento.
As candidaturas decorrem até 14 de Setembro.
Inforpress