PUB

Desporto

Nacional de futebol feminino sofre alterações

O formato e a constituição dos grupos do Campeonato Nacional de futebol feminino sofreu alterações. A indisponibilidade de ligações aéreas no país ditou esta decisão da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Segundo a restruturação do campeonato nacional de futebol feminino, os grupos seguem a seguinte composição: Grupo A1 – São Vicente, Santo Antão Norte e Santo Antão Sul; Grupo A2 – São Nicolau (ausente), Sal e Boa Vista; Grupo B1 Seven Stars, Maio e Brava; Grupo B2 Santiago Sul, Santiago Norte e Fogo.

O grupo A1 fica sediado em São Vicente, sendo que os jogos terão lugar no Municipal Adérito Sena, nos dias 1, 3 e 5 de Agosto. O vencedor do grupo qualifica-se para a Final Four.

No grupo A2, devido a não participação de São Nicolau, as equipas do Sal e da Boavista disputarão entre si uma eliminatória a duas mãos e o vencedor fica automaticamente apurado para a Final Four. A primeira-mão vai ser disputada no dia 4 de Agosto no Sal. A segunda-mão está agendada para 7 de Agosto na Boa Vista.

Os grupos B1 e B2 ficarão sediados na Praia e os jogos serão disputados nos dias 1, 3 e 5 de Agosto, no Estádio da Várzea. Os dois primeiros classificados de cada grupo passam para a Final Four.

A Final Four acontece na ilha da Boavista, cumprindo com a política de descentralização e expandindo as grandes decisões de futebol nacional a outras paragens do país.

Esta decisão da FCF deve-se a absoluta indisponibilidade de lugares no avião, pelo que o organismo que rege o futebol nacional viu-se também obrigado a reprogramar as viagens de algumas caravanas pela via marítima.

PUB

PUB

PUB

To Top