A Assembleia Municipal de Tarrafal de São Nicolau aprovou por unanimidade, na quinta-feira (28), a proposta de atribuição de um lote de terreno à Cruz Vermelha de Cabo Verde, para construção de um edifício Complexo humanitário.
O lote de terreno, pertencente ao Município do Tarrafal de São Nicolau, situa-se em Alto Saco – Cidade do Tarrafal, e possui uma área de 583.36 metros quadrados. Trata-se de um projecto orçado em 42.129.055 (quarenta e dois milhões, cento e vinte e nove mil e cinquenta e cinco escudos), portanto um montante avultado para os cofres do município.
Em São Nicolau, para além de várias intervenções nos domínios da educação, saúde, juventude, prevenção as catástrofes, a Cruz Vermelha tem desenvolvido projectos sociais de acolhimento e cuidados de pessoas idosas através dos centros de terceira idade. O Concelho de Ribeira Brava funciona na sede do Conselho Local no edifício próprio da Cruz Vermelha e no Tarrafal em um edifício arrendado no quadro de uma parceria com a Câmara Municipal.
Convém realçar que no dia 19 de abril do ano corrente, a equipa camarária recebeu a comitiva da Cruz Vermelha de Cabo Verde, liderada pelo Seu Presidente, Arlindo Soares de Carvalho, que ficou muito satisfeito com a parceria existente com a Câmara Municipal, onde foi apresentado o projecto e o lote de terreno para a sua construção.
No dia 08 de maio do ano em curso, a edilidade recebeu uma nota do Presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, solicitando apoio da Autarquia para a construção do referido projecto através da cedência, do referido lote.
Foi ainda aprovada a Profissionalização da secretaria da mesa da assembleia Municipal a meio tempo com 7 votos a favor, 6 contra e 0 abstenções.