Foi preso na Espanha, nesta sexta-feira (15), o inglês George Fox, um dos proprietários do barco Rich Harvest, onde dois velejadores baianos e um gaúcho foram apreendidos em Cabo Verde, em agosto de 2017, com cerca de uma tonelada de cocaína.
De acordo com informações do G1, Fox estava foragido e sua prisão se deu após pedido da Polícia Federal brasileira. Segundo a PF, os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal acionaram a difusão vermelha da Interpol, permitindo que o cidadão inglês fosse preso em Espanha.
A prisão de George Fox poderia ajudar a elucidar o caso que levou os baianos Rodrigo Dantas e Daniel Dantas à prisão por tráfico internacional de drogas, já que eles negam participação no crime, dizem que não sabiam que os entorpecentes estavam no barco e que foram vítimas de uma armação.
A Polícia Federal informou que já foi declarado o interesse na extradição do inglês e que isso poderá esclarecer pontos da investigação.
O pai de Rodrigo Dantas, João Dantas, no entanto, diz que o homem preso foi na verdade Robert James Delbos, comparsa de Fox
Dono de veleiro Rich Harvest foi preso
Por
Publicado em