O arranque do Campeonato Nacional de futebol 2017/18, neste sábado (7), ficou marcado por quatro empates, nos quatros jogos disputados. Na partida de destaque desta jornada, o Mindelense e a Académica da Praia empataram a zero. O mesmo resultado verificou-se na recepção do Vulcânicos ao Palmeira.
A primeira jornada do Nacional de futebol arrancou neste sábado em várias paragens do país. Curiosamente nenhum equipa conseguiu vencer, nos quatro jogos realizados.
A Académica da Praia recebeu o Mindelense na Várzea naquele que foi uma espécie de final antecipada da prova. Estas duas formações, que se encontram no grupo A, são apontadas como duas das favoritas à conquista do título nacional. Entretanto no embate deste sábado não foram além de um nulo (0-0). Nas contas deste grupo, cada uma das quatro equipas soma um ponto, uma vez que o Sal-Rei e A Académica do Porto Novo também empataram, mas desta feita a um golo. Dany aos 26 minutos inaugurou o marcador a favor da equipa da casa, o Sal-Rei. Mas já na segunda parte a Académica do Porto Novo, por intermédio de Xolote (80 mn) empatou a partida
O Vulcânicos recebeu o Palmeira, no regresso desta equipa salense ao Nacional depois de um interrégno de 18 anos. Neste duelo o resultado foi um empate a zeros. Com um ponto cada, duas equipas comandam, à condição o grupo C, já que as restantes duas equipas (Sporting e Barreirense) só entram em campo no domingo.
O duelo entre o Scorpion de Santa Cruz e Belo Horizonte terminou com um empate a uma bola. Liveta marcou aos 52 minutos para a equipa da casa, mas no minuto seguinte Devon restabeleceu a igualdade no marcador. Com isso Scorpion e Belo Horizonte, têm um ponto cada e lideram à condição o grupo B, no aguardo pelo desfecho do jogo de domingo entre o Morabeza e o Foguetões.
Futebol: Arranque do Nacional marcado por quatro empates
Por
Publicado em