Na ressaca de mais um título perdido para o Mindelense, o presidente do FC Derby, Carlos Lopes, não escondeu a sua total insatisfação para com a arbitragem do jogo. Segundo este responsável, não houve imparcialidade da parte da equipa de arbitragem.
“O desfecho foi o que todos vimos. Não é fácil ter uma equipa a jogar e ver a injustiça que se cometeu aqui em pleno estádio. Houve parcialidade. Nós logo no primeiro tempo tivemos um penalty favorável igual ao que se marcou a equipa contrária e não se marcou e aí começa a história do jogo”, disse Carlos Lopes.
Com esta derrota e consequente perda do campeonato para o Mindelense, parte dos planos de uma época ficam pelo caminho, particularmente a participação no Nacional de futebol. “O futebol é isto planificamos, trabalhamos e muitas vezes a decisão não está nas nossas mãos e desta vez foi o que aconteceu”, acrescentou.
Ainda assim o líder dos azuis-e-branco, num gesto de fairplay, disse esperar que o Mindelense represente a ilha de São Vicente da melhor forma no Nacional de futebol.
Concluído o campeonato, o Derby espreita agora a conquista da Taça de São Vicente, competição onde vai disputara a final frente ao Batuque, muito provavelmente já no próximo fim-de-semana. Visivelmente transtornado pela derrota, o autor do golo do Derby, Metxa avanço ao A NAÇÃO que a sua equipa vai entrar em campo para ganhar. “Na final da Taça, vamos para ganhar, todo entram para ganhar. Podem contar connosco porque vamos tentar ganhá-la”, disse.
JF
“Houve parcialidade”: Carlos Lopes, presidente do Derby
Por
Publicado em