PUB

Sociedade

Fiscalização: Estabelecimentos nocturnos no Sal passados a pente fino

A IGAE em colaboração com a PN e Câmara Municipal do Sal levaram a cabo no fim de semana passado na ilha do Sal uma série de acções de fiscalização de dia e de noite.
A operação permitiu passar a pente fino alguns estabelecimentos que se encontravam a operar sem cumprirem normas básicas de licenciamento de estabelecimentos e resultou na apreensão de 250 mil escudos em produtos avariados e de comercialização condicionada (medicamentos), além da suspensão temporária de três estabelecimentos de actividade nocturna por falta de licenciamento, higiene e presença de pragas.
Conforme informações avançadas pela IGAE, mais de 60% dos estabelecimentos inspeccionados apresentavam infracções relacionadas com a falta de placa de proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; presença de menores nos estabelecimentos nocturnos; falta de cartão de sanidade; e operadores económicos estrangeiros sem atestado de residência.
À lista junta-se ainda a ausência de livros de reclamação e saídas de emergências, e a existência de bebidas sem rótulos e com rotulagem deficiente, produtos alimentares mal acondicionados e falta de contrato de trabalho.
A IGAE garante que as operações vão continuar para “poder garantir melhorias nos serviços prestados e no fornecimento de bens, dando assim confiança aos turistas no exercício do consumo”.
GC

PUB

PUB

PUB

To Top