Uma mulher de 44 anos foi detida no domingo, dia 20, quando tentava fazer chegar ao filho preso na cadeia de São Martinho, na Praia, uma certa quantidade de estupefacientes. A mesma já foi apresentada ao juiz e ficou em liberdade sob medidas restritivas, enquanto aguarda pelo desenrolar o processo.
Segundo uma fonte judicial, a cidadã em causa foi detida em flagrante por volta do meio-dia, na sequência da revista corporal, na portaria da Cadeia Central da Praia. Num dos bolsos foram encontrados dois embrulhos de estupefacientes, testaram positivo para canábis e seus derivados, mais conhecido por haxixe ou “asha”.
De acordo com o mesmo informante, a mulher, que pretendia levar o “material” ao seu filho recluso, vai agora responder por crime de posse de tráfico de drogas dentro da prisão. Presente ao juiz ainda durante esta semana, a mesma ficou em liberdade, enquanto decorrem as fases do processo.
Caso semelhante
Em Setembro do ano passado, uma outra mulher, esta de 31 anos, foi detida no Centro Sócio-Educativo Orlando Pantera, na cidade da Praia, quando tentava introduzir uma substância ilícita no local. A mulher, que visitava o filho de 15 anos, foi apanhada pelas câmaras de segurança a entregar uma pequena quantidade de canábis ao menor.
Segundo fontes judiciais, a droga estava escondida no cabelo e no interior das roupas da detida. A mesma, relatam as nossas fontes, conseguiu entrar sem ser revistada porque, no momento da visita, não havia uma agente de segurança do sexo feminino presente para efecutar a revista.
No entanto, com apoio das câmaras de vigilância, os agentes de segurança conseguiram captar o momento em que a mulher entregava um embrulho ao filho, o que levou à sua detenção imediata.
“Ela nega, mas não há como. Está gravado”, contou uma fonte, completando que o teste feito o produto contou positivo para canábis. A mulher foi apresentada ao juiz e, segundo nossas fontes, está também em liberdade.
Geremias S. Furtado
