A aeronave King Air 360 ER, recentemente adquirida pelo Governo, vai ser submetida a uma inspeção e avaliação, por causa de um incidente que provocou o amolgamento das pás de uma das hélices.
De acordo com um comunicado da Comissão para a Implementação da Aviação Militar, a aeronave, “no passado 17 de Abril, durante a sua primeira missão médica de emergência da ilha da Boa Vista para Santiago, registrou uma ocorrência que levou a uma aterrissagem brusca da aeronave”, que provocou “o amolgamento das pás da hélice direita”.
Este facto, ainda de acordo com a missiva assinada pelo coordenador da Comissão para a Implementação da Aviação Militar, o coronel Domingos Correia, determina pelas regras da aviação e do próprio fabricante da aeronave, que a mesma seja submetida para inspecção e avaliação, antes da retoma dos treinos e familiarização.
“Todos os voos de familiarização e treinamentos vêm sendo realizados com a supervisão da fabricante da aeronave”, lê-se na nota.
A aeronave King Air 360 Extended Range (ER), avaliada em 15 milhões de dólares, chegou a Cabo Verde a 11 do corrente mês. O aparelho está equipado com um IRS-Sistema de Inteligência, patrulhamento e vigilância, um sistema de busca e salvamento, incluindo um sistema [T1] de evacuação médica, com dispositivos médicos certificados.
C/Inforpress
