A atleta cabo-verdiana Mayra Duarte, conhecida como “Florzinha”, conquistou a medalha de ouro na sua categoria, laranja azul, nos jogos europeus e brasileiros da escola Abadá Capoeira, que decorreram em Lisboa, Portugal, de 13 a 21 de abril. O evento contou com a presença dos melhores atletas do mundo, incluindo uma forte representação cabo-verdiana.
“Florzinha” foi ainda reconhecida pelo melhor jogo de Benguela e de São Bento Grande. A atleta treina atualmente no Porto, Portugal, sob a orientação do mestre Araponga e é ex-aluna de Dumbo.
Cabo Verde esteve ainda bem representado com o atleta de São Vicente, “Pirralho” (Nailton da Luz), que chegou aos quartos de final, tal como o instrutor “Macaco Branco” (Vady). Vários outros cabo-verdianos participaram na competição, representando diferentes países.
Quarto lugar para Joelson e Josyenne
Outro nome em destaque foi Joelson Garcia, conhecido como “Escuridão”, e a irmã de “Florzinha”, Josyenne Duarte, que garantiram o quarto lugar nas suas categorias, “fortalecendo o bom desempenho” dos atletas do arquipélago neste evento internacional.
Adelise Furtado
*Estagiária
