PUB

Santiago

Praia: Suposta anomalia nos motores, na origem do encalhe do Liberdadi

O fast ferry Liberdadi, da CV Interilhas, embateu contra as rochas na zona do Batuco, próximo ao cais da Praia, uma hora após ter saído daquele porto com destino à ilha do Fogo. Um rebocador já está no local para ajudar no desencalhe do navio.

Segundo informações recolhidas junto de “Deu” Fernandes, um dos passageiros com destino ao Fogo, um problema nos motores do barco foi anunciado pelo capitão, uma hora depois da saída do barco da Praia e foi-lhes informado que a embarcação regressaria ao Porto da Praia.

No entanto, e como explica Deu, quando chegaram nas imediações do Porto da Praia, quando o capitão tentava fazer a manobra, o navio “não respondeu aos comandos” e foi levado pelas ondas e acabou por embater nas rochas.

Relatos

“Pareceu-me que o barco no momento da manobra não ia nem para frente nem para trás” diz a nossa fonte.

O jovem realçou o profissionalismo com que foi tratada a situação por parte dos tripulantes do barco.

Segundo explica, foi-lhes anunciado o problema e foi dada a devida assistência a pessoas que acabaram por entrar em pânico.

Já na zona do encalhe foi providenciado uma escada e retirados todos os passageiros do navio, sem registo de feridos.

Como referimos em notícia anterior, este é o segundo incidente, em cerca de uma semana com navios em Cabo Verde. O Nho Benjamin afundo ao largo de São Nicolau. As causas estão a ser apuradas.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top