O anúncio da chegada de mais 25 efectivos da Polícia Nacional (PN) a São Vicente foi feito pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, durante a sessão solene de comemoração do Dia da Cidade do Mindelo. Além do reforço no pessoal, o ministro garantiu também o reforço de equipamentos, para manter a segurança na ilha e a introdução, para breve, dos “motards” (policiais em motos).
Além da garantia da chegada dos 25 novos efectivos da PN, Paulo Rocha avançou que está em curso o processo de formação dos novos efectivos que irão integrar a nova especialidade do Comando das Unidades Especiais em São Vicente, que são os “motards” (policiais em motos).
Uma unidade que, como explicou Paulo Rocha, foi criada especificamente para fazer face às zonas de difícil acesso na Cidade da Praia, mas que já provaram a sua eficácia e importância em São Vicente.
Aquisição de motos em curso
Segundo a mesma fonte, decorre em simultâneo o processo de aquisição das motos necessárias para a missão.
O anúncio foi feito ontem, 14, durante a sessão solene de comemoração do Dia da Cidade do Mindelo, assinalado como feriado pela primeira vez.
O ministro Paulo Rocha procedeu, também, à entrega de duas viaturas e alguns equipamentos de segurança à Polícia Municipal.
C/ Inforpress
