PUB

Desporto

Cabo Verde está qualificado para o Afrobasket 2025

A selecção de Cabo Verde de basquetebol já está qualificada para o Afrobasket 2025, apesar da derrota nos três jogos realizados nesta terceira janela de qualificação que decorreu na Líbia. Os Tubarões Azuis, graças às prestações na primeira e segunda janelas de qualificação, estarão em Angola, país anfitrião.

Cabo Verde terminou a qualificação no segundo lugar, com nove pontos. A Líbia ficou em primeiro com 10 pontos, a Nigéria terminou em terceiro em igualdade pontual com Cabo Verde e a Uganda ficou no quarto e último posto, com oito pontos.

No grupo de Cabo Verde todas as quatro seleções ficaram apuradas para o Afrobasket 2025 já que, conforme a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), pois o último lugar do Grupo B (Uganda) tem oito pontos e nos restantes grupos (A C, D, E), os últimos posicionados têm sete pontos ou menos.

Resiliência e determinação de Cabo Verde

Na página das redes sociais, a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol escreveu que “apesar dos desafios enfrentados na terceira janela de qualificação, os resultados positivos obtidos nas janelas anteriores foram cruciais para acumular pontos suficientes e garantir a classificação” o que, para os Tubarões Azuis “demonstra a resiliência e determinação da equipa ao longo de toda a campanha de qualificação”.

Seleções qualificadas

Grupo A: RD Congo, Sudão do Sul e Mali.

Grupo B: Cabo Verde, Líbia, Nigéria e Uganda.

Grupo C: Senegal, Camarões e Ruanda.

Grupo D: Costa de Marfim, Egipto e Madagáscar.

Grupo E: Tunísia, Guiné – Conacri e Angola (país anfitrião).

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top