A seleção nacional sénior perdeu o primeiro jogo do Mundial frente à Islândia por 13 pontos de diferença, ficando o placar final em 34-21. Apesar da derrota os Tubarões Azuis mostraram muita personalidade e resiliência neste primeiro jogo. Cabo Verde já tem jogo marcado para sábado, 18, às 16h, frente à seleção da Eslovénia.
Como descrito pela Federação nacional da modalidade, na primeira metade da partida Cabo Verde “acusou a pressão da estreia” e não conseguiu mostrar o seu melhor nível de jogo.
No entanto, os pupilos de Jorge Rito voltaram do intervalo com uma outra energia e, apesar do esforço, a partida terminou em derrota para os cabo-verdianos.
Nota ainda para uma publicação nas redes sociais da Federação Cabo-verdiana de Andebol que, apesar da derrota, salienta que “o entoar do hino de Cabo Verde, entre os melhores do mundo, vale mais do que qualquer resultado”.
O futuro da seleção no mundial
A Federação explicou que a disputa pela passagem ao “Main Round” deverá ser decidida na segunda-feira, 20 de janeiro, no jogo contra Cuba.
“O futuro da seleção cabo-verdiana no torneio dependerá de um bom desempenho nesse confronto crucial”, sublinha.
A 29ª edição do Campeonato do Mundo da modalidade acontece na Croácia, Polónia e Dinamarca, até o dia 2 de fevereiro de 2025.
Classificação Cabo Verde
Grupo G
1º Eslovénia – 1 jogo – 2 pontos
2º Islândia – 1 jogo – 2 pontos
3º Cuba – 1 jogo – 0 pontos
4º Cabo Verde – 1 jogo – 0 pontos