A TACV – Cabo Verde Airlines está a operar, desde finais de 2024, com quatro aviões nas ligações entre as ilhas. A informação foi avançada à imprensa, em comunicado, na tarde desta segunda-feira,6.
Com a atual frota de quatro aeronaves, sendo dois ATR e dois DASH, a companhia avança que quase que duplica a sua capacidade de oferta, passando de 142 lugares (a partir de março de 2024, com a retoma pela companhia dos voos domésticos), para 272 lugares, representando um crescimento na ordem dos 92%.
Desde a retoma das operações de transportes interilhas, a TACV diz que tem vindo a aumentar gradualmente o número de voos domésticos.
Nos primeiros três meses do início da operação, no ano passado, a empresa realizou uma média de 350 voos mensais, tendo atingido 566 voos no último trimestre de 2024.
Agora, com os quatro aviões em operação, a companhia avança que reforça assim o seu “compromisso de continuar a ajustar, de forma dinâmica, o número de voos disponíveis, garantindo uma resposta cada vez mais eficaz e ajustada à crescente procura de viagens”.
De realçar que, além dos quatro aviões, sempre que se mostrar necessário, a TACV utiliza um dos Boeing nos voos interilhas a fim de satisfazer toda a procura, nos aeroportos internacionais.
Este aumento da frota surge numa altura em que vai aumentar a procura por disponibilidade de voos, especialmente por São Vicente e São Nicolau devido ao Carnaval 2025.