A nova presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, eleita pela lista do PAICV, Elisa Pinheiro, compromete-se a transformar o concelho num lugar mais justo, solidário e sustentável. Na cerimónia de posse dos novos órgãos autáquicos realizada Segunda-feira, 23 de Dezembro, a única mulher presidente de Câmara Municipal no país, também prometeu transformar Porto Novo numa cidade moderna, competitiva e desenvolvida.
“Recebemos um mandato com um compromisso claro: transformar Porto Novo numa cidade moderna, competitiva, desenvolvida e, acima de tudo, solidária. A nossa gestão será orientada pelas necessidades da população, com o foco na construção de um futuro melhor para todos”, afirmou Elisa Pinheiro.
Município de oportunidades
A nova presidente garantiu que, ao longo do seu mandato, Porto Novo será um município de oportunidades, bem-estar e felicidade, onde todos os cidadãos terão os mesmos direitos e possibilidades de crescimento.
Elisa Pinheiro também destacou a transparência e o diálogo próximo com a população como princípios fundamentais da sua governação. Anunciou, ainda, a criação de um Gabinete de Acção Social que terá como objectivo monitorizar e combater problemas sociais, como subnutrição, abandono escolar, alcoolismo, toxicodependência e maus-tratos.
Saúde, economia e colaboração com o Governo
No quadro do seu compromisso com a saúde pública, Elisa Pinheiro garantiu que um dos seus principais objectivos será transformar o centro de saúde do Porto Novo num hospital bem estruturado, com profissionais qualificados e recursos adequados de forma a garantir cuidados médicos de qualidade à população.
A nível económico, destacou a importância da colaboração com o Governo e o sector privado, visando atrair investimentos e criar novos postos de trabalho com foco nas áreas de turismo, energia e agricultura sustentável.
“Vamos criar incentivos fiscais e políticas de apoio para impulsionar o desenvolvimento económico local”, explicou, promentendo que Porto Novo será promovido como um destino atractivo para investidores.
Elisa Pinheiro terminou o seu discurso reafirmando o compromisso de sua gestão com todos os porto-novenses, sem distinção de origem ou filiação partidária.Por sua vez, o novo presidente da Assembleia Municipal, João Fonseca, sublinhou que este órgão deve ser um espaço onde prevaleça o diálogo construtivo e a boa convivência entre todos os envolvidos no processo político.O acto de posse dos novos órgãos autárquicos do Porto Novo foi testemunhado pelo Ministro do Mar, Jorge Santos, que marcou presença em representação do Governo.C/ Inforpess