Entre sexta-feira e domingo, o Comando Regional da Polícia Nacional na região Santiago Norte deteve 12 indivíduos, dois em flagrante delito, e apreendeu “várias doses” de droga, uma arma de fogo e uma arma branca.
As informações, recolhidas pela Inforpress junto do comandante Regional de Santiago Norte da Polícia Nacional, Aguinaldo Antunes, que avançou que os detidos estão envolvidos em diversos tipos de crimes e já foram apresentados ao Ministério Público.
Dois dos detidos foram surpreendidos em flagrante por roubo a uma residência, após arrombarem a porta com recurso a uma alavanca de metal (pé-de-cabra).
Foi detido ainda um indivíduo por condução sob efeito de álcool, outro por desordem pública e dois indivíduos por condução sem estarem devidamente habilitados para tal.
Armas e drogas
A PN também deteve um homem que estava na posse de uma catana, outro com uma arma de fogo calibre 6,35 e sete munições, e mais um por posse de uma faca de 80 cm.
Aguinaldo Antunes também mencionou que foram apreendidas substâncias ilegais, em que um indivíduo foi detido por posse de várias doses, supostamente de haxixe, e outros dois por posse de erva, supostamente padjinha.
O Comando deu início a sua Operação Natal e Ano Novo no passado dia 10 de Dezembro, abrangendo todos os seis municípios da região, com a mobilização de 162 agentes para assegurar a segurança durante este período festivo.
C/Inforpress