A Polícia Judiciária (PJ) anunciou os resultados da ação ao bairro da Várzea da Companhia, parte da operação “Natal e Fim de Ano Seguro”, feita em colaboração com a Polícia Nacional (PN). Foram detidas 16 pessoas, sendo sete mulheres e nove homens, com idades entre 21 e 56 anos, e apreendidas um total de 405.755 escudos, 107 gramas de cocaína e diversos equipamentos eletrónicos.
Dos 16, quatro ficaram em prisão preventiva e aos outros foi aplicada a apresentação periódica às autoridades e ficam impossibilitados de sair do país.
Segundo a PJ, os detidos são todos de nacionalidade cabo-verdiana e residentes no bairro da Várzea e foram apresentados às autoridades judiciárias ontem, 16, para o primeiro interrogatório.
A droga apreendida estava distribuída em saquetes e “fragmentos de plástico”. Foi apreendida igualmente uma balança de precisão com “resíduos da substância” e outros elementos com “relevância probatória”.
Tráfico de drogas de alto risco
Os detidos, sete mulheres e nove homens, estão todos indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e um crime de conversão, transferência ou dissimulação de bens ou produtos, segundo avança a PJ.
Natal e Fim de Ano Seguro
Recorde-se que a ação na Várzea foi levada a cabo pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) da PJ, decorreu no âmbito do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, em colaboração com a Direcção Central e Investigação Criminal (DCIC) da PN.
A ação faz parte da operação “Natal e Fim de Ano Seguro” da PJ, que continuará a ser implementada nas próximas semanas.