O Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para dois homens, cabo-verdianos, ambos de 32 anos, suspeitos de envolvimento em crimes de tentativa de homicídio, no bairro de Tira Chapéu. Com os suspeitos foram ainda apreendidos uma arma, telemóveis, dinheiro e drogas. As operações de busca e apreensão ocorreram nos bairros do Tira Chapéu e Terra Branca, onde os suspeitos residiam.
Segundo nota da Polícia Judiciária (PJ), a detenção dos dois suspeitos de crime de homicídio “na forma tentada” ocorreram no âmbito do cumprimento de Mandados de Detenção e de Buscas Domiciliárias relacionados com um caso de homicídio.
O caso, recorde-se, ocorreu no passado dia 13 de julho, contra um indivíduo do sexo masculino no bairro de Tira Chapéu. Os suspeitos residiam nos bairros de Tira Chapéu e Terra Branca.
Os detidos foram presentes aos Tribunal ontem, quarta-feira, e vão aguardar o desemrolar do processo em prisão preventiva.
Arma e drogas
Ainda durante as buscas foram apreendidas uma pistola semiautomática de calibre .40, com nove munições do mesmo calibre, além de nove telemóveis, 51.427 escudos em dinheiro, 0,303 gramas de MDA (droga sintética) e 1.102,716 gramas de cocaína.
As operações foram conduzidas pela Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – SICCP.