O Tribunal da Comarca de Santa Catarina decretou a prisão preventiva de sete dos 19 indivíduos detidos na operação realizada no dia 22 de novembro, em Santa Catarina, acusados de vários crimes de roubo e furtos. Foram apreendidas armas de fogo, drogas e objetos “frutos de roubo”. Os detidos são todos de nacionalidade cabo-verdiana.
A informação foi avançada à Inforpress por fonte policial, explicando que os indivíduos, detidos no dia 22 de novembro, passada sexta-feira, foram apresentados ao Poder Judicial sábado, dia 23. Dos 19 detidos, sete já foram encaminhados à cadeia civil de São Martinho.
Drogas e armas apreendidas
Nesta operação, conforme informação do Comandante Regional de Santiago Norte da Polícia Nacional, Aguinaldo Antunes, foram apreendidas duas armas de fogo, uma certa quantidade de erva verde, possivelmente cannabis, uma certa quantidade de pó branco, possivelmente cocaína e recuperaram vários objetos, supostamente “fruto dos roubos”, nomeadamente, 23 telemóveis, televisores, tacos de basebol, colunas, computadores portáteis, perfumes, sapatos, catanas, serras elétricas, roupas, entre vários outros objetos.
Detidos são todos cabo-verdianos
Os indivíduos, todos do sexo masculino e de nacionalidade cabo-verdiana, foram detidos numa atividade operacional que envolveu 80 efetivos da Polícia Nacional, no âmbito do cumprimento de 19 mandados de detenção e busca domiciliar, segundo Aguinaldo Antunes.
C/ Inforpress