A companhia aérea ‘low cost’ EasyJet começa hoje a voar para Cabo Verde com duas rotas, Porto-Sal e Lisboa-Sal, e seis voos semanais. O primeiro voo sai de Lisboa e na quarta-feira, do Porto. Segundo o director geral dessa companhia em Portugal, José Lopes, o preço dos voos desde Lisboa e Porto será de 83 euros e 99 cêntimos (aproximadamente 9.259 escudos).
Os voos de Lisboa para Sal irão acontecer nas terças, quartas, quintas e sábados, enquanto que entre Porto e Sal serão efectuados nas quartas e sábados, com 100 mil lugares disponibilizados, anualmente, sendo 50 mil no inverno, de Outubro a Março, e 50 mil no verão, de Março a Setembro.
Na altura da apresentação dessa nova rota, o director geral da EasyJet em Portugal, José Lopes, disse que o objectivo da companhia é não só “desenvolver e ajudar a economia” cabo-verdiana, mas também desempenhar a função social de permitir a todos os cabo-verdianos em Portugal irem mais vezes a Cabo Verde e também os seus familiares que estão em Cabo Verde poderem vir visitá-los com mais frequência.
Preços
“O preço de lançamento da nossa operação para Cabo Verde desde Lisboa e Porto será de 83 euros e 99 cêntimos. É a primeira vez que a EasyJet voa para a África Ocidental e Cabo Verde é o país escolhido. Serão duas rotas [Lisboa-Sal e Porto-Sal] e as operações vão começar na próxima estação de inverno, neste caso, a partir de 29 de Outubro de Lisboa e 30 de Outubro do Porto”, avançou na altura.
Em relação a possibilidade de a EasyJet assegurar os voos interilhas em Cabo Verde, José Lopes explicou que neste momento, não, até porque o tamanho de aviões da EasyJet não pressupõe esse tipo de operação.
Com Cabo Verde, a EasyJet, que está presente em Portugal há 26 anos, passa a oferecer desde Lisboa 32 destinos diferentes e 29 desde o Porto.
A EasyJet transportou mais de 69 milhões de passageiros em 2022, opera mais de 300 aviões em mais de 1.000 rotas para mais de 150 aeroportos em 35 países.
C/ Inforpress