A artista cabo-verdiana Cremilda Medina apresenta o álbum “Nova Aurora” esta sexta-feira, 18, às 21h30, na Assembleia Nacional, uma data que não foi escolhida ao acaso, uma vez que neste dia se assinala o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades. Os bilhetes estão disponíveis na plataforma SoldOut e em locais habituais na capital.
De acordo com a intérprete cabo-verdiana “Nova Aurora” é também uma homenagem de Cremilda Medina a alguns dos maiores compositores cabo-verdianos.
O show será, segundo a mesma, um momento de partilha musical e de homenagem aos ritmos de Cabo Verde e aos vários compositores nacionais que fazem parte do disco “Nova Aurora” e que Cremilda Medina eterniza através da sua voz.
O álbum é “uma viagem” pelos ritmos da morna e da coladeira, “mantendo assim a essência da tradição”.
No palco da Assembleia Nacional, Cremilda estará acompanhada por Kaku Alves, na guitarra acústica de 12 cordas e direção musical, na guitarra acústica de 6 cordas Palinh Vieira, no piano Khaly Angel, no cavaquinho Flávio Africano, no baixo Héber Pires e na bateria Magikk Santiago.
“Morna do Ano” nos CVMA e “Best World Music” nos IPMA
Recorde-se que o tema “Nova Aurora” que dá nome ao álbum, foi distinguido com o prémio “Morna do Ano” nos Cabo Verde Music Awards (CVMA) e o tema “Nôs Morna” venceu o galardão de “Best World Music” nos International Portuguese Music Awards (IPMA) nos Estados Unidos da América.