Os acionistas da ELECTRA S.A elegeram, de forma unânime, os novos órgãos sociais para um novo mandato de três anos, em Assembleia Geral realizada ontem, dia 10 de outubro. O Engenheiro Luís Teixeira foi reeleito Presidente do Conselho de Administração, juntamente com os demais administradores que já atuavam no anterior Conselho de Administração da Electra.
Em nota, a empresa de produção e distribuição de água de Cabo Verde, avançou que a eleição dos órgãos sociais incluiu a Mesa da Assembleia Geral, o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e o Auditor Externo.
Segundo a mesma fonte, a reunião serviu igualmente para fazer “o ponto de situação” do processo de reestruturação da Electra e do setor elétrico, incluindo a privatização da Empresa de Produção de Eletricidade de Cabo Verde (EPEC) e da Empresa de Distribuição de Eletricidade de Cabo Verde (EDEC),
O Operador Nacional do Sistema Elétrico de Cabo Verde (ONSEC), recorde-se, permanecerá sob controle do setor público.
Outros membros reconduzidos
Juntamente com Teixeira, foram também reconduzidos os membros do Conselho de Administração: Neusa Lima, Osvaldino Lopes e Antão Cruz, todos como administradores executivos, e Delmira Veiga como administradora não executiva.
Esta eleição marca uma nova fase de consolidação para a ELECTRA, que enfrenta o desafio de modernizar e melhorar os seus serviços, ao mesmo tempo em que busca uma maior eficiência na produção e distribuição de energia e água.