O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva para dois indivíduos detidos em flagrante por envolvimento no tráfico de drogas, na zona de Ribeira Bote, Ilha de Madeira. Um terceiro suspeito foi colocado sob medida de coação de apresentação semanal às autoridades. Os três indivíduos são cabo-verdianos com idades entre 26 e 66 anos.
Os três arguidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana e com idades entre 26 e 66 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária na passada quinta-feira, 3 de outubro, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico ilícito de estupefacientes, realizada com a colaboração da Polícia Nacional.
A operação, segundo nota da Polícia Judiciária, envolveu o cumprimento de cinco mandados de busca, revista e apreensão, resultando na captura de uma grande quantidade de drogas e dinheiro.
Drogas, dinheiro e objetos roubados
Foram apreendidos 4 milhões e cem mil escudos em dinheiro, além de objetos suspeitos de receptação, como lençóis, cortinas e telemóveis.
As autoridades encontraram ainda 10,560 kg de cannabis, 735 gramas de haxixe distribuídos em 24 embrulhos grandes, e mais 380 gramas de haxixe em barras e pedras, totalizando 11,675 kg de drogas apreendidas.