PUB

Política

“Estamos a almejar para este ano 1,2 milhão de turistas” – Ministro do Turismo e Transportes

Cabo Verde quer atingir a marca de um milhão e duzentos mil turistas este ano. O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, garante que o país está longe de esgotar a sua capacidade no turismo, mas que a sua aposta continua a ser na sustentabilidade. “Cabo Verde ainda está a tentar chegar a um objectivo de cada vez ter mais turistas”, enfatizou.

Isto numa altura em que o turismo de massa em vários países europeus provocou o aumento das rendas de casa, preços astronómicos para a compra de imóveis, desaparecimento do comércio local e a questão ambiental sobre o uso dos recursos naturais.

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que falava à imprensa no Sal, disse que neste momento muitos países já chegaram à sua capacidade de saturação de turistas, enquanto Cabo Verde ainda está a tentar chegar a um objectivo de cada vez ter mais turistas.

Cabo Verde deve continuar a apostar no turismo

“Nós estamos a almejar para este ano 1,2 milhão de turistas, mas estamos a fazê-lo numa altura em que estamos cada vez mais a introduzir a sustentabilidade, crescimento para que nós possamos tirar proveito e também que as gerações vindouras possam tirar proveito e possamos também fazer uma boa gestão daquilo que são os recursos que nós temos, recursos naturais, ambientais, mas também os recursos humanos, patrimoniais que é o factor diferenciador do turismo que nós ostentamos”.

O governante sublinhou que Cabo Verde “deve continuar a apostar no turismo enquanto a população continuar a tirar proveito e por isso é que a visão do desenvolvimento do turismo, é de um turismo sustentável ambientalmente, mas também a nível social”.

Pacto de Sustentabilidade

No passado dia 12 de Setembro, um grupo de 40 entidades públicas, privadas e ONGs, assinaram na ilha do Sal, um Pacto de Sustentabilidade para o sector do turismo, com o objectivo de dar sustentabilidade económica, social e ambiental ao principal sector do país, com medidas que visam a redução do consumo de energias fósseis.

Recorde-se que 25% da economia do arquipélago depende do turismo.

C/ RFI

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top