O concelho de Porto Novo, criado em 1962, celebra hoje os seus 62 anos, data assinalada com uma Sessão Solene da Assembleia Municipal. Para a Câmara Municipal, hoje o tempo é de esperança redobrada num concelho que se quer cada vez mais moderno e desenvolvido, mais sustentável e inclusivo.
“Queremos compartilhar este momento com todos e fazer com que o município do Porto Novo seja lembrado pela sua história, pelos seus munícipes e protagonistas que ajudaram na sua construção e desenvolvimento. Cada um deu passos que abriu caminhos para os outros caminharem”, sublinhou a autarquia, em nota publicada esta segunda-feira, 02 de Setembro.
Segundo a mesma fonte, o trabalho tem sido constante para que Porto Novo seja um concelho cada vez mais moderno e desenvolvido, mais sustentável e inclusivo, que ofereça qualidade de vida a todos os visitantes e aos que nele trabalham e habitam.
Mais e melhor
“O nosso trabalho tem sido constante, tendo como foco o desenvolvimento deste concelho que carrega tanta história, tradição e encantos. Deixamos aqui, as nossas felicitações a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, através da implementação de projetos e por vezes aceitando o desafio de fazer mais e melhor para Porto Novo”, sublinhou.
O Dia do Município de Porto Novo foi antecedido por um conjunto de actividades, entre elas inauguração e lançamento de projectos, o festival de música da praia de Curraletes, apresentação de obras literárias, lançamento da segunda edição da revista do município e actividades desportivas.
De recordar que o diploma legislativo ministerial, publicado no Boletim Oficial de Cabo Verde número 35, de 02 de Setembro de 1962, extinguiu posto administrativo do Porto Novo, que até então fazia parte do Paul, e criou o concelho com o mesmo nome, integrando as freguesias de São João Baptista e Santo André.