Zeila Tavares, natural de Sal Rei, ilha da Boa Vista, diz ter sido criada por uma mulher que sempre procurou o seu sustento, o que, desde cedo, despertou nela a vontade de se formar numa área onde pudesse empreender e criar o próprio negócio.
Formou-se em análises clínicas e saúde pública, pela Universidade Jean Piaget e, após alguma experiência no ramo, finalmente realizou o sonho, do qual nasceu a Tavares Laboratórios, actualmente uma clínica de referência na Boa Vista.
A sua abertura, conforme conta Zeila, foi movida também pela vontade de contribuir para o desenvolvimento da ilha, mormente numa área que carecia de melhores respostas e que muito ainda dependia do exterior para realizar diagnósticos.
Para além de equipamentos que faltavam na ilha, a clínica criou uma dinâmica de especialistas de diversas áreas que se deslocam à ilha para consultas de especialidade.
Quatro anos depois, está prevista, para breve, uma expansão do investimento, com serviços de enfermaria, internamento, raio-x, ecografias, entre outros, convertendo-se num hospital privado, para além da prestação de serviços ao sector hoteleiro.