A equipa dos Garridos, São Domingos, conquistou, ontem à noite, o torneio nacional de andebol na categoria sub-17, ao vencer a formação de Madrugs por 29-26. Os Garridos venceram os 4 jogos que disputaram.
Segundo avança a agência cabo-verdiana de notícias, o torneio decorreu entre os dias 05 e 10 de Agosto e foi promovido pela Associação dos Madrugadores (Madrugs).
No total participaram seis equipas distribuídas pelas ilhas de Santo Antão (Madrugs e Vitória), São Vicente (Académica), São Nicolau (João Baptista), Sal (Oderf) e Santiago (Garridos).
Técnicos satisfeitos
O técnico dos Garridos, Edmilson Semedo, mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa, que fez o pleno na prova, ao triunfar nos quatros jogos disputados, prometendo regressar no próximo ano para revalidar o título.
Já o treinador da equipa de Madrugs, Juari Nobre, felicitou os Garridos pela conquista do troféu e admitiu que a equipa de São Domingos foi justo vencedor da competição.
Juari Nobre referiu-se também à organização do evento que, a seu ver, esteve em bom nível, destacando a qualidade da arbitragem e do andebol praticado pelas equipas durante o torneio.
A formação dos Garridos, além da taça de campeão, conquistou ainda a taça fair-play.
A equipa de João Baptista classificou-se em terceiro lugar.
Prémios individuais
Maruca, jogador da equipa de São Domingos, foi considerado o melhor atleta da competição.
O troféu para o melhor guarda-redes foi para o Marvin, também jogador dos Garridos.
César (Garridos) foi o melhor defensor, enquanto que Elvi (João Baptista) foi o jogador revelação.
C/Inforpress