O boxeador cabo-verdiano David Pina volta este domingo ao ringue, nos jogos olímpicos de Paris para disputar as meias-finais e continuar a lutar pelo seu sonho de trazer uma medalha de ouro para casa. Quando forem 16h50 horas locais em Paris 13h50 em Cabo Verde irá defrontar o actual campeão do mundo.
A partir das 13h50 deste domingo, em Cabo Verde (16h50 em Paris), os olhos de milhares de cabo-verdianos, dentro e fora do país, estarão certamente fixados em mais uma competição de David Pina nestes Jogos Olímpicos 2024.
A “pequena grande estrela” que já fez história para Cabo Verde ao conquistar a primeira medalha de sempre na competição para o arquipélago volta assim à arena para para disputar as meias-finais e continuar a lutar pelo seu sonho de trazer uma medalha de ouro para casa.
Nas meias-finais, de hoje, David de Pina vai enfrentar o usbeque Hasanboy Dumatov, actual campeão do mundo e medalha de ouro no Rio`2016.
O céu é o limite para David Pina que se tem mostrado muito focado nos seus objectivos e concentrado em tirar o melhor partido possível da competição, mesmo já tendo conquistado uma histórica medalha de bronze para Cabo Verde.
Inclusive, em entrevista à LUSA, o seu treinador Bruno Carvalho, garantiu que tudo é possível. “Viemos aqui para conquistar e vamos tentar executar o melhor plano para conseguirmos ainda mais. Viemos para vencer e esse é o objetivo: vencer o próximo combate. Passo a passo”, garantiu o treinador.