O atleta olímpico cabo-verdiano Victor Alves, perdeu na manhã de hoje frente ao seu rival do Canadá, no esgrima, por 15-9. Mesmo assim deu luta, embora não tenha conseguido avançar na luta por uma medalha.
Conforme informações do Comité Olímpico, o atleta nacional esteve muito equilibrado no início da prova contra a potência canadiana Daniel GU, mas não conseguiu levar a melhor e avançar na competição. O resultado final foi de 15-9, ficando assim Victor Alves fora da competição.
“É história, Cabo Verde pela primeira vez no esgrima neste palco que são os Jogos Olímpicos.Força Vitor!Mostraste garra e tornaste o assim o mais novo atleta Olímpico de Cabo Verde”, escreveu o Comité Olímpico cabo-verdiano na sua página da rede social do Facebook.
Amanhã é a vez de David Pina entrar no ringue e lutar por uma medalha no boxe.
Djamila, no judo, foi a primeira a entrar em cena
A vice-campeã africana de judo de Cabo Verde perdeu hoje na sua estreia nos Jogos Olímpicos frente à brasileira campeã panamericana Larrisa Pimenta. Djamila foi a primeira do Team Cabo Verde a entrar em cena.
A informação foi avançada pelo Comité Olímpico de Cabo Verde, tendo a instituição destacado que Djamila “lutou com garra e determinação, mas não conseguiu levar de vencida a adversária, perdendo por ippon”.
“Força Djamila já és campeã!”, escreveu o Comité Olímpico de Cabo Verde na sua rede social. O próximo a entrar em cena é Victor Alves no Esgrima, amanhã, segunda-feira,29.
Maior delegação de sempre
Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Paris 2024, foram oficialmente abertos, na noite desta sexta-feira, os Jogos Olímpicos de Paris 2024, nos quais participa a maior delegação de sempre de Cabo Verde, composta por sete atletas.
Integram a equipa olímpica os atletas Samuel Freire (atletismo), Jayla Pina (natação), José Tati (natação), Nancy Moreira (boxe), David Pina (boxe), Victor Alvares d’Oliveira (esgrima) e Djamila Correia e Silva (judo).
A maior delegação de sempre de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos, na França desde 12 de Julho, procura trazer ao país a sua primeira medalha olímpica.