A Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), em Carcavelos, Portugal, acolhe a edição de 2024, a sétima, do Fórum EurAfrican entre os dias de hoje, 15 e amanhã, 16 de julho. Temas como investimento e internacionalização, energia e minas, educação ou geopolítica estarão em debate durante os dois dias.
O Fórum acontece este ano sob o lema “África: o próximo capítulo – parcerias para o crescimento” e envolve líderes políticos, empresários e especialistas de ambos os territórios para debate e partilha de experiências, em prol do crescimento e desenvolvimento.
Segundo comunicado de imprensa, durante os dois dias várias personalidades europeias e africanas reúnem-se para um debate “objetivo, atual e inclusivo, apoiado em ideias, propostas, realidades e projetos de interesse para os dois continentes”.
Nove temas em debate
Serão abordados nove temas, nomeadamente o Investimento e internacionalização, Energia e Minas, Equity Gap, Educação, Desporto, Digitalização, Geopolítica, Infraestruturas e urbanismo, Agronegócio e Saúde.
O evento contará com a participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Integração Regional e do Comércio Internacional e Ministro da Terra, dos Transportes e dos Sistemas Ferroviários Ligeiros das Ilhas Maurícias, do Ministro da Saúde de Burquina Faso e da Ministra da Saúde de Angola.
O acto de encerramento da sétima edição do fórum será feito por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, e Prithvirajsing Roopun, Presidente da República das Ilhas Maurícias.
O Fórum
O EurAfrican Forum é uma plataforma orientada para a ação que procura reforçar a colaboração entre a Europa e a África, melhorando o crescimento verde e inclusivo, revelando oportunidades inovadoras de negócio e de investimento de impacto social, bem como gerando mais sinergias entre ambos os modelos de inovação.